segunda-feira, 8 de julho de 2013

SEXO FAZ BEM À SAÚDE....

Pesquisa realizada pela Universidade de Nova Iorque mostram que o sexo pode melhorar o sistema imunológico, suprimir a dor, reduzir a enxaqueca e trazer diversos benefícios psicológicos. Inicialmente, os pesquisadores observaram que as emoções ruins, como raiva, ansiedade, culpa, tristeza, produzem estresse relacionado à adrenalina. Em excesso, produz grandes prejuízos físicos, especialmente queda na imunidade.

Ter uma vida sexual insatisfatória aumenta as chances de se ter doenças do coração. Essa incrível descoberta foi constatada por pesquisadores do Instituto Internacional para Análise Bioenergética de Nova Iorque, pois de cem mulheres que tiveram ataque cardíaco, 65 tinham uma vida sexual insatisfatória. De 131 homens infartados, dois terços relataram ter problemas sexuais significantes.

E, mais surpreendente, o relacionamento sexual alivia os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM) em algumas mulheres. O fluxo de sangue aumenta na região da pélvis, de cinco a sete dias antes da menstruação e isto pode causar inchaço e cãibras. A contração dos músculos durante o orgasmo força o sangue de volta à circulação reduzindo os efeitos da TPM.

Na Universidade de Ohio, pesquisa realizada com mulheres que tem câncer no seio mostrou que as que tinham uma boa vida sexual apresentavam melhores níveis de célula T, principal defesa do sistema imunológico, e viviam mais.

Testosterona:

fazer sexo melhora a saúde. Como é um exercício físico, a relação sexual estimula a liberação de testosterona no homem. É um círculo virtuoso: quanto mais sexo, mais desejo.

Explosão hormonal:

O sexo prazeroso provoca uma chuva de hormônios tanto nos homens, como nas mulheres. A liberação de adrenalina, noradrenalina e cortisol age na musculatura, estimula o Sistema Nervoso Central e dilata os vasos, o que melhora a circulação.

Endorfina:

Prazer, bem-estar, alegria... A endorfina é o hormônio responsável por ativar áreas do cérebro ligadas a essas sensações. Na transa, sua produção vai às alturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário